O estúdio tem suas raízes na cidade de São Roque, SP, onde atuava anteriormente sob o nome La Família. Inicialmente focado em tatuagem e design de joias, o estúdio passou por uma transformação significativa durante a pandemia de Covid-19. Esse período foi um divisor de águas, levando os idealizadores a explorar novas potencialidades criativas e a preencher uma lacuna existente na economia criativa e na difusão de arte na cidade.
Em 2017, o estúdio mudou de endereço e passou a ficar bem próximo ao Marco do Trópico de Capricórnio da cidade, localizado na Praça da Matriz. P23 é a abreviação para Paralelo 23, que é o nome do Trópico de Capricórnio em termos geográficos. Mas não é só isso, Paralelo 23 foi o nome do ateliê do pai da fundadora, que funcionou na década de 1990, em São Roque.
Somos um laboratório criativo que tem como propósito ultrapassar os limites convencionais da criação artística e cultural, buscando novas formas de expressão e impacto através da consultoria criativa, produção e execução de projetos culturais e produção audiovisual. Nos dedicamos a descobrir novas perspectivas e identificar oportunidades para criar soluções personalizadas que reflitam a identidade e as necessidades específicas do seu projeto. Trata-se de criar um ambiente onde novas ideias podem ser experimentadas, e onde a arte e a cultura podem ser uma ferramenta poderosa para a transformação social e cultural.
Marília é produtora cultural e diretora artística da marca Geomectra. Nascida em uma família de artistas, iniciou sua carreira na dança contemporânea em 2005 na Cia Avus. Em 2008, fundou a Nó de Nós Cia de Dança, que destacou-se na cena artística de São Roque até 2012, representando a cidade no Mapa Cultural Paulista e no Festival Nacional Curta Dança. Também integrou a Cia de artes circenses Circo Utopia. Em 2013, começou o curso de Design de Jóias na Escola Pan-americana de Artes de São Paulo e, em 2015, estudou desenho em aquarela em Florença, na Itália. Desde 2014, Marília produz exposições, mostras, shows e trabalhos audiovisuais voltados para arte e moda. Em 2020, cofundou o coletivo P23.Lab.
Felipe Gordex é artista visual, tatuador e designer, natural da cidade de São Roque/SP, iniciou sua caminhada artística em 2003 quando teve a oportunidade de ser aluno monitor no curso de cerâmica do projeto P.A.S.S.O. Entre os anos de 2007 a 2010 produziu cartazes e estampas para a cena artística local e em 2010 teve seu primeiro contato com a tatuagem, atividade essa que leva até os dias de hoje. Em 2013, foi um dos idealizadores responsáveis pelo projeto gráfico da Revista Box, e em 2014 criou o La Família Tattoo, Arte & Café, espaço que abrigou diversos eventos artísticos, como exposições, mostras e shows. Atualmente, além de tatuador e artista visual, é diretor artístico no coletivo P23.Lab, que fundou junto com outros artistas em 2020 e vem propondo uma transformação da cidade através da arte e da cultura. Assinou também o key visual da vigésima oitava edição do festival Xxxperience de 2024.
A criação da marca de souvenirs Paralelo 23 é inspiradora e cheia de significado para nós. Viajar e conhecer novas culturas faz parte do nosso estilo de vida e sempre buscamos, nos lugares que visitamos, objetos que transmitem a identidade de cada lugar e que fujam do óbvio. Somos um estúdio de criação então, através de nossas viagens, vimos a possibilidade de desenvolver souvenirs para pessoas que, assim como nós, valorizam o produto local e sua história.
Buscamos parceiros e produtores locais, de São Roque e região, para desenvolver nossos produtos. Entendemos a importância de fazer girar a economia local porque também criamos localmente, para nós, esse fator é essencial. Poder ver tudo acontecendo de perto é muito gratificante para nós, além de facilitar o processo de produção.
Copyright © 2024 P23 Lab – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por P23.Lab
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.